sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PALESTRA SOBRE DST: APRESENTADAS PELOS ALUNOS DO PROGRAMA.

RESUMO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Dentro da grade de aula dos cursos profissionalizantes que no primeiro semestre serão: TI - Informática/ Digitação, Inglês, Auxíliar de Escritório, Gestão Pessoal e Lingüística, os temas transversais: direitos humanos e sócio assistenciais, trabalho, cultura, meio ambiente, saúde e esporte, estarão constantemente presentes.
Os cursos/atividades desenvolvidos tem a carga horária semanal de 12 hr, sendo 3 dias por semana (4 horas diárias). Um sábado por mês os educandos têm atividades extras como: passeios, formação de mediação de leitura, campeonatos realizados entre as turmas do JOPEC E PJA, entre outros.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“Acreditamos que a educação, tem o poder de libertação, de transformação, de inserção do cidadão a sociedade como conhecedor de seus direitos e deveres, militante de seus ideais, contribuinte de uma sociedade mais justa, menos preconceituosa e discriminativa.”

OBJETIVO DO PROJETO

O QUE É O PJA - PROJOVEM ADOLESCENTE

É um serviço sócio educativo que visa complementar a proteção social básica ao adolescente.
São atendidos adolescentes de idade entre 15 e 17 anos, que recebam o Bolsa Família, ou que a família encontra-se em risco de vulnerabilidade social.
Os 3 eixos trabalhados são: convivência social, o mundo do trabalho e a participação cidadã. Temas transversais: direitos humanos e sócio assistenciais, trabalho, cultura, meio ambiente, saúde e esporte.

JOPEC "JOVEM PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA".

O programa JOPEC, implantado no município pela Prefeitura Municipal e executado em parceria com a organização Movimento Renovador Paulo VI, atende à 50 adolescentes e jovens com idade de 15 à 21 anos. A prioridade é atender moradores de bairros afastado, reconhecidos como área rural do município de Embu-Guaçu e lhes oferecer capacitação profissional, além de momentos de esporte, cultura e lazer.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Projovem Adolescente/ JOPEC, trabalha com valores pessoais, sociais e familiares, ética, cidadania, mercado de tralaho e incentiva a convivência em grupo.